O tempo passa, mas os ciclos vão-se mantendo.
De facto foi isso que mais uma vez aconteceu nas festas anuais da aldeia de Amieira.
Festas de arromba, com centenas de pessoas em puro divertimento, de forma ordeira e pacífica, deitando para trás das costas as agruras destes tempos de crise, de troikas e troicanos. Foi assim neste contexto de festa rija, que no 17 de Setembro pelas 22:30 os "Almocreves" subiram ao palco; para mais uma vez brindarem os "filhos da terra" e todos aqueles que a eles se juntaram; para
mais uma actuação de bem cantar o Alentejo e os alentejanos. Foi assim perante o olhar e a atenção das centenas de pessoas presentes que se cantaram as histórias de Martinho Marques...de Évora Minha a Olha a Linda Mondadeira, de Quando o Pastor Adormece ao Pregão do Almocreve, entre outras de carácter popular, foi assim que os "Almocreves" se apresentaram naquela que é a sua terra com um elenco de mais de vinte e tal homens em palco.
Aproveitar para reforçar que o próximo trabalho discográfico do grupo, que já neste blog tinha sido noticiado, continua a ser "cozinhado" esperando que a breve trecho possa finalmente estar pronto para ser divulgado. Bem hajam!