sábado, 27 de novembro de 2010

No âmbito da XI Feira do Montado de Portel, "Os Almocreves"; mais uma vez; foram convidados a inaugurar a mesma, brindando desta forma o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e toda a comitiva presente, com o cante tradicional Alentejano.



Se pelas 18 horas "O Sobreiro Velhinho", fez as honras á inauguração do sertame, pelas 20 horas, "Os Almocreves" brindaram os presentes, com a sua actuação em palco na zona dos restaurantes. Actuação a decorrer a bom nivel, com o público, que tantas vezes já ouviu o cante do nosso grupo, a aderir mais uma vez com interesse e entusiasmo.
A salientar no repertório do grupo, a estreia em palco no Montado XI, mas já cantada de forma oficiosa no Hotel do Espinheiro pelos "Almocreves", de uma moda bastante conhecida: "Linda Mondadeira".




Após a actuação, e como vai sendo hábito, o esperado jantar no recinto da feira, sempre com aquele ambiente tão particular, onde o comer o beber e o cante se envolvem, dando a oportunidade a todos aqueles que por perto se encontravam, a participar nas cantigas entuadas.


Nenhum comentário: