sexta-feira, 27 de maio de 2011

Para quem possa pensar que os "Almocreves" não têm estado em actividade desde a última informação disponibilizada neste blog, engana-se, pois durante este período o grupo tem mantido uma pedalada de duas, três e até quatro actuações por semana.
Algumas idas ao "Café Alentejo" em Évora, Herdade do Sobroso, Auditório de Portel, Refúgio da Vila, almoços convivio, casamentos e mais que me escape; tem sido assim com bastante regularidade semanal, que as vozes dos "Almocreves" se tem feito ouvir por este Alentejo.




Desde já se informa, que até ao final desta semana, mais precisamente no dia 28 de Maio(sábado), estaremos presentes em Estremoz, na Monte dos Agulheiros e no final da tarde no Hotel do Espinheiro, presenteando desta forma, um companheiro de longa data e amigo da nossa associação, o confrade da "Confraria da Moenga", Luis Abílio, que neste dia casa a sua filha.





Salientar que ontem, dia 27 de Maio, os "Almocreves" reeniciaram as gravações daquele que será o seu segundo trabalho discográfico. Recorde-se que as primeiras gravações tiveram lugar no Auditório de Portel, mas por razões diversas, o trabalho não estava a ser consumado como se pretendia, daí terem-se feito algumas obras na sede do grupo; em Amieira; no sentido de prestar aquele espaço condições acústicas que permitissem dar continuidade ás gravações daquele que terá por título: "Pregão do Almocreve". Espera-se, caso tudo corra dentro da normalidade, que até ao final do ano em curso, possamos ter nas nossas casas, no carro, etc...um trabalho onde novas vozes se vão fazer ouvir, outras já conhecidas, num "cenário" onde as modas de Martinho Marques estarão mais uma vez presentes.

Um comentário:

Olá! disse...

Acabei de os ouvir na televisão e fiquei encantada! Vim procurar notícias na net e, felizmente, encontrei o vosso blog.
Saia o CD que eu o comprarei. Já há mais algum?
Permitam-me uma sugestão: adicionem música ao site, a vossa, é claro.